1632 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Mais de cinco milhões de famílias em situação de vulnerabilidade começaram a receber o Auxílio Gás de R$ 108 nesta segunda-feira (20), seguindo o calendário regular do Bolsa Família. Os primeiros beneficiários a acessarem o recurso são aqueles com Número de Identificação Social (NIS) final 1, com pagamento escalonado até 31 de outubro para os finais 0.
O investimento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social totaliza pouco mais de R$ 542 milhões neste ciclo, oferecendo alívio imediato no orçamento doméstico com valor equivalente a 100% do preço do botijão de 13 quilos.
O programa, no entanto, está em processo de transição para o Gás do Povo, iniciativa lançada pelo governo federal em setembro que substituirá gradualmente o benefício em dinheiro pela retirada direta da recarga do botijão em revendedoras credenciadas.
A nova modalidade promete triplicar o alcance da política pública, beneficiando aproximadamente 15 milhões de famílias e consolidando-se como uma das principais ações de combate à pobreza energética do governo Lula, assegurando acesso permanente ao gás de cozinha para as populações mais carentes.
Com informações da Rádio Nacional
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.