285 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tomou a decisão de indicar o advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal, mas segue articulando politicamente para assegurar a aprovação do nome no Senado.
A confirmação foi dada pelo líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias, que afirmou: "O escolhido é o Messias, mas o presidente ainda vai querer conversar mais para facilitar a aprovação no Senado". A declaração ocorre após reunião de Lula com o senador Davi Alcolumbre, onde o parlamentar defendeu o nome de Rodrigo Pacheco para a vaga, mas encontrou a preferência presidencial já consolidada por Messias.
O envio oficial da indicação ao Congresso Nacional deverá ocorrer somente após o retorno de Lula de uma viagem oficial à Ásia, que inclui compromissos na Indonésia e Malásia. Paralelamente à disputa pela vaga no STF, o governo prepara o envio de um pacote de medidas para recomposição orçamentária ainda nesta semana, separando a estratégia em duas frentes: medidas de arrecadação - incluindo a taxação de apostas esportivas online e fintechs - e cortes de gastos públicos, com parte das propostas sendo incluída em projetos já em tramitação no Congresso para acelerar a aprovação.
Com informações do O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.