3648 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma live transmitida nesta quarta-feira (22), o neto do ex-ditador João Batista Figueiredo, o bolsonarista foragido Paulo Figueiredo, fez um desabafo que escancarou a crise financeira do núcleo golpista ligado a Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo. De Miami, onde vive para fugir da Justiça brasileira, Figueiredo lamentou que a “classe empresarial” do Brasil não esteja bancando o projeto extremista que ele e os filhos do ex-presidente ainda tentam manter vivo.
Visivelmente irritado, o propagandista afirmou que “a classe empresarial brasileira é covarde” e que os empresários têm medo até de enviar mensagens de apoio. “Todo mundo quer muito ajudar, mas ninguém ajuda. E há meios de ajudar sem ninguém saber”, declarou, em tom de cobrança direta a financiadores da direita. A fala expõe a tentativa de obter recursos para sustentar ações políticas e digitais em defesa da família Bolsonaro e de Donald Trump.
Paulo Figueiredo ainda comparou sua situação financeira com a de Trump, exaltando o volume de dinheiro que o presidente dos Estados Unidos recebe de apoiadores da extrema direita americana. “É por isso que um país vinga e outro não”, disse. Na sequência, admitiu abertamente suas dificuldades econômicas: “Não consigo fechar as contas. No Brasil, só o Lula tem suporte financeiro. Os nossos bilionários são uns bundões”.
O bolsonarista também citou exemplos de partidos e movimentos de extrema direita pelo mundo que, segundo ele, recebem “milhões”, como a AfD, na Alemanha. “Nós aqui dando a vida pelo país sem a menor ajuda deles... No Brasil, os milionários só dizem que apoiam, que querem ajudar, mas não mandam nada”, afirmou. A confissão revela a solidão política e financeira do grupo que tentou destruir a democracia brasileira — agora reduzido a lives desesperadas e lamentos pela falta de dinheiro sujo.
Assista, a partir do minuto 47:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.