19457 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estuda abandonar a corrida presidencial de 2026 diante do cenário eleitoral avassalador do presidente Lula. A pesquisa Atlas Pulse-Bloomberg, que coloca o petista vencendo com folga no primeiro turno contra todos os possíveis adversários, teria sido um dos fatores decisivos para o recuo estratégico.
A confirmação de Lula como candidato à reeleição, somada aos números robustos de aprovação, consolidou a avaliação do presidente do PSD, Gilberto Kassab, de que o petista é "imbatível" em 2026. Kassab, um dos principais articuladores do centro, tem aconselhado Tarcísio a recuar da aventura nacional e buscar a reeleição em São Paulo, com ele próprio na vice-governadoria. O plano seria manter o domínio paulista até 2030, quando o governador voltaria com força total para uma disputa presidencial mais favorável.
Os números da pesquisa deixam claro o tamanho do desafio: Lula aparece com 51% das intenções de voto, contra 30% de Tarcísio e 26% de Michelle Bolsonaro. Em todos os cenários testados, o presidente venceria já no primeiro turno. Diante dessa realidade, as fontes ouvidas pelo Blog do Esmael indicam que a decisão final de Tarcísio deve ser adiada até o início de 2026, mas o cenário atual aponta para um recuo tático, redefinindo todo o xadrez político da direita para as próximas eleições.
Com informações do Blog do Esmael
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.