3247 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Governo do Brasil divulgou um balanço que comprova resultados históricos no combate ao crime organizado. Destaque para a Polícia Federal, que retirou cerca de R$ 7 bilhões em bens de organizações criminosas apenas em 2024, um recorde que mais que dobrou o valor apreendido no ano anterior e representa um golpe sem precedentes no caixa das facções.
A Polícia Rodoviária Federal também registrou números inéditos, com 850 toneladas de drogas apreendidas nas rodovias federais em 2024. O volume, considerado recorde, reflete o crescimento significativo das operações, que saltaram de 1.875 em 2022 para 3.393 ações em 2024. O governo atribui o sucesso ao uso ampliado de tecnologias de rastreamento, cooperação internacional e fortalecimento do controle financeiro.
A ofensiva incluiu a maior operação da história contra o crime organizado, realizada em agosto, que atingiu o núcleo financeiro de uma rede de lavagem de dinheiro. A Secom destacou que o governo não tolera o tráfico e atua com rigor, obtendo resultados contra a espinha dorsal das organizações criminosas, enquanto a PEC da Segurança Pública tramita no Congresso para aprofundar essa integração.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.