Planalto expulsa apadrinhados de Bolsonaro e desmonta rede do PL no governo

Portal Plantão Brasil
1/11/2025 09:59

Planalto expulsa apadrinhados de Bolsonaro e desmonta rede do PL no governo

0 0 0 0

18230 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em uma operação estratégica de reorganização da base aliada, o Palácio do Planalto desmontou uma rede de cargos ocupados por apadrinhados do PL de Jair Bolsonaro na administração federal. A ação resultou na exoneração de indicados do partido bolsonarista de posições-chave em diversas áreas, incluindo uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal, diretorias do fundo de pensão dos Correios (Postalis) e superintendências regionais do Ministério da Agricultura.

A medida, já concluída segundo integrantes da articulação política, faz parte do esforço do governo Lula para consolidar o controle sobre a base parlamentar e redistribuir funções entre aliados fiéis. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, revelou a aliados que apadrinhados por deputados do PL ocupavam cargos com influência sobre políticas e recursos estratégicos da pasta, situação agora revertida pela ofensiva do Planalto.

Fontes da articulação política afirmam que a operação envia um recado claro sobre a necessidade de fidelidade ao governo nas votações do Congresso. O PL, que vinha se afastando das posições governistas, foi explicitamente excluído da nova distribuição de cargos, consolidando sua marginalização nas funções estratégicas do governo federal.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians