Boulos reage à chacina de Castro: "Cada ataque do Rio terá resposta"

Portal Plantão Brasil
2/11/2025 12:16

Boulos reage à chacina de Castro: "Cada ataque do Rio terá resposta"

0 0 0 0

5250 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em resposta contundente à operação policial no Rio de Janeiro, o ministro Guilherme Boulos acusou o governador Cláudio Castro de promover uma "pirotecnia com sangue" e tentar transferir para o governo federal a responsabilidade pela tragédia. "O que acirra é o governador, depois de fazer uma operação sem pedir ajuda, querer jogar a conta no governo federal", declarou o ministro, em entrevista ao jornal O Globo.

Boulos foi enfático ao afirmar que o Planalto não ficará em silêncio diante das acusações do governo fluminense. "Cada ataque vai ter resposta", prometeu, lembrando que Castro foi contra a PEC da Segurança Pública enviada ao Congresso há meses. O ministro reforçou que o governo manterá o diálogo institucional com os estados, mas não aceitará ataques políticos baseados em tragédias, defendendo uma discussão sobre segurança pública com responsabilidade e planejamento, em oposição à lógica do confronto.

A declaração representa a escalada do conflito entre o governo federal e o estado do Rio, após a operação considerada a mais letal da história fluminense. Paralelamente, Boulos anunciou que percorrerá todos os estados até maio para dialogar com movimentos sociais, trabalhadores informais e pequenos empreendedores, em uma estratégia de aproximação com setores que, segundo ele, a esquerda tradicionalmente não soube ouvir.

Com informações de O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians