24423 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, já se prepara para receber o ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma área foi reservada especialmente para ele, no mesmo bloco que já abrigou deputados, doleiros e empresários condenados em diferentes operações. A medida foi tomada antes mesmo da conclusão dos recursos apresentados à Justiça.
Nesta semana, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal vão analisar os recursos de Bolsonaro e de outros sete envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. Essa etapa é decisiva e pode determinar o início efetivo do cumprimento das penas.
Atualmente, Bolsonaro segue em prisão domiciliar, sob monitoramento e com restrições impostas por decisão judicial anterior. Caso o STF decida pelo regime fechado, a Papuda já está pronta para recebê-lo com segurança reforçada.
A Polícia Federal também deixou tudo preparado: uma sala especial de custódia, semelhante à que foi usada por Lula em 2018, quando o atual presidente foi injustamente preso durante a farsa da Lava Jato. A estrutura é isolada, monitorada e segue padrões federais de segurança.
Os demais envolvidos na trama golpista aguardam a decisão do STF, que poderá autorizar a transferência imediata de todos os condenados. As autoridades afirmam que a execução das ordens será feita conforme os protocolos habituais, com o apoio direto da PF e do sistema prisional.
Se confirmada, a ida de Bolsonaro à Papuda marcará um dos momentos mais simbólicos da história recente do Brasil — o golpista que tentou destruir a democracia sendo finalmente colocado atrás das grades.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.