1640 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O setor exportador de carne bovina do Brasil projeta uma solução para as tarifas impostas pelos Estados Unidos em um prazo de 30 a 60 dias, segundo revelou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Perosa. O anúncio reflete o otimismo do agronegócio com os resultados do encontro entre os presidentes Lula e Donald Trump na Malásia.
"Eu acredito que, em um prazo entre 30 e 60 dias, isso deve estar equacionado", afirmou Perosa em entrevista à CNN Brasil, acrescentando que a associação está "muito otimista" com as negociações em curso. As exportações brasileiras para os EUA - segundo maior mercado para a carne bovina do Brasil, atrás apenas da China - caíram significativamente desde agosto, quando as tarifas adicionais elevaram a alíquota total para 76,4%.
A expectativa do setor é que as tratativas entre os governos possam reverter a taxa adicional de 50% imposta por Trump, mantendo apenas a alíquota original de 26,4%. A retomada do fluxo comercial com os Estados Unidos é considerada crucial para a indústria brasileira de carnes, que busca diversificar seus mercados e reduzir a dependência exclusiva da China.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.