8917 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já deu sinal verde para a cela onde pretende enviar Jair Bolsonaro no presídio da Papuda, em Brasília. O local foi vistoriado e aprovado pessoalmente pelo magistrado, conforme revelou o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
A cela, segundo fontes do STF, tem paredes brancas, ar-condicionado e televisão, e foi adaptada especialmente para o ex-presidente, que atualmente cumpre prisão domiciliar por golpe de Estado e outros quatro crimes. O espaço segue os padrões de segurança e conforto previstos para ex-mandatários.
A expectativa é que o STF determine a transferência de Bolsonaro já na próxima semana, após a rejeição dos embargos de declaração apresentados por sua defesa. A equipe jurídica do ex-presidente tenta adiar o cumprimento da pena sob alegação de problemas de saúde, mas ministros próximos a Moraes avaliam que o retorno à Papuda é “inevitável”.
Mesmo assim, Bolsonaro deve permanecer poucas semanas no presídio. Moraes e outros magistrados consideram que, depois da transferência, o ex-chefe do Executivo pode voltar à prisão domiciliar, medida já concedida anteriormente ao ex-presidente Fernando Collor, condenado por corrupção.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos de prisão e usa tornozeleira eletrônica desde que descumpriu medidas cautelares impostas em outro inquérito. Além disso, responde por coação no curso do processo, investigação que envolve Eduardo Bolsonaro e supostas tentativas de pressionar autoridades brasileiras e buscar apoio do governo Trump contra o Brasil.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.