2005 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em uma significativa vitória diplomática para o governo Lula, a China anunciou seu apoio ao fundo global de proteção às florestas tropicais proposto pelo Brasil durante a COP30. O vice-premiê chinês Ding Xuexiang participou do almoço oferecido pelo presidente Lula em Belém e defendeu um esforço conjunto de todos os países para conservar as florestas, classificando a proteção ambiental como "diretamente ligada à sobrevivência e ao bem-estar da humanidade".
"Essa missão exige esforços conjuntos de todos os países", afirmou Ding, em declaração que fortalece a proposta brasileira do "Tropical Forests Forever Facility". O líder chinês também pressionou os países desenvolvidos, lembrando que devem oferecer "financiamento adequado" para apoiar as nações em desenvolvimento na redução do desmatamento e degradação florestal, em clara adesão aos princípios defendidos pelo Brasil nas negociações climáticas.
O evento reuniu importantes líderes mundiais, incluindo os presidentes da França, Emmanuel Macron, da Colômbia, Gustavo Petro, da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, e do Surin
Com informações da Xinhua.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.