Alexandre Silveira mobiliza ministério e determina restabelecer energia no PR

Portal Plantão Brasil
9/11/2025 13:04

Alexandre Silveira mobiliza ministério e determina restabelecer energia no PR

0 0 0 0

2064 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, interrompeu urgentemente sua agenda oficial em Fernando de Noronha para coordenar pessoalmente a resposta federal ao ciclone que devastou partes do Paraná. O fenômeno climático, com ventos que superaram 250 km/h, deixou um rastro de destruição resultando em seis mortes e deixou aproximadamente 290 mil consumidores sem energia elétrica no estado.

Em determinação direta do ministro, todo o Ministério de Minas e Energia foi mobilizado para restaurar o fornecimento de energia o mais rápido possível. Conforme os últimos informes da pasta, mais de 200 mil unidades consumidoras já tiveram o serviço reestabelecido, porém o acesso às áreas mais críticas ainda representa um desafio para as equipes de reparo. Silveira afirmou estar em contato permanente também com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para coordenar as ações de proteção e assistência à população afetada.

O ministro destacou o compromisso do governo Lula com a população paranaense, monitorando em tempo real a situação e o deslocamento do sistema climático em direção ao Sudeste. Equipes do setor elétrico já foram colocadas em estado de alerta preventivo nas regiões que podem ser afetadas em seguida, visando evitar novos grandes transtornos e demonstrando a capacidade de resposta rápida do governo federal em situações de emergência.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians