3045 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, oficializou nesta segunda-feira (10) o programa "Governo na Rua" através de portaria publicada no Diário Oficial da União, concretizando a missão dada pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ampliar o diálogo direto entre o governo federal e a população. A iniciativa, que se tornará política permanente da Secretaria-Geral, tem como objetivo promover maior participação social na formulação e execução de políticas públicas, estabelecendo diretrizes para que o governo possa atuar diretamente nos territórios brasileiros.
O programa será implementado em quatro eixos principais: diagnóstico das políticas federais de participação social, elaboração de modelos alternativos que reduzam a burocracia, definição de estratégias adequadas a diferentes níveis de governo e articulação entre políticas públicas federais e iniciativas locais. Para esta primeira etapa, foi criado um Grupo de Trabalho responsável por realizar estudos e diagnósticos, identificando problemas na implementação de políticas e propondo soluções concretas.
O GT terá a missão de apresentar um ato normativo que consolide o "Governo na Rua" como programa permanente, cumprindo o mandato dado por Lula a Boulos de "colocar o governo na rua" e fortalecer os canais de escuta social em todos os cantos do país, em uma estratégia que visa tanto melhorar a efetividade das políticas públicas quanto consolidar a base de apoio popular do governo.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.