Gleisi dispara contra projeto de Tarcísio: "Presente para a bandidagem"

Portal Plantão Brasil
10/11/2025 20:40

Gleisi dispara contra projeto de Tarcísio: "Presente para a bandidagem"

0 0 0 0

2111 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, atacou com veemência as alterações propostas pelo deputado federal Guilherme Derrite ao projeto de lei de combate ao crime organizado, classificando-as como um "presente para as facções que atuam em todo o país". Em declarações nas redes sociais nesta segunda-feira (10), a ministra alertou que as mudanças no PL 5582/25, de autoria do governo Lula, subvertem completamente a proposta original e protegem a bandidagem ao retirar a Polícia Federal do enfrentamento ao crime organizado.

Gleisi foi contundente ao afirmar que as alterações do relator - que é ex-secretário de Segurança de Tarcísio de Freitas - inviabilizam ações coordenadas contra a estrutura financeira das facções, como a bem-sucedida Operação Carbono Oculto, e podem tumultuar inquéritos e ações judiciais em andamento por alterarem de forma inconstitucional as competências da União e dos estados.

A ministra reforçou que a proposta do governo, apresentada na PEC da Segurança Pública e no projeto original, defende o combate ao crime organizado com ações conjuntas, planejamento e inteligência, diferente da versão de Derrite que mantém a equivocada classificação de facções como terroristas, representando uma grave ameaça à soberania nacional e às empresas brasileiras.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians