11362 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi flagrado usando celular durante visita a Jair Bolsonaro na sexta-feira (21), poucas horas antes da prisão preventiva do ex-presidente ser decretada. As imagens exibidas pelo Jornal Nacional mostram o parlamentar manuseando o aparelho eletrônico na área externa da residência de Bolsonaro em Brasília, em claro descumprimento da decisão do ministro Alexandre de Moraes que proibia o acesso a qualquer dispositivo eletrônico ou rede social desde agosto. A cena registra uma violação direta das condições da prisão domiciliar, já que a determinação do STF incluía a proibição de que terceiros utilizassem dispositivos que pudessem burlar o controle judicial durante o contato com o monitorado.
A visita de Nikolas Ferreira, agora sob investigação, ocorreu na véspera do momento em que Moraes acatou pedido da Polícia Federal e determinou a prisão de Bolsonaro, citando justamente o descumprimento reiterado das medidas impostas. As imagens do deputado utilizando o celular ao lado do ex-presidente transformam-se em prova material de uma nova infração, ampliando o leque de investigações sobre as tentativas de violação do regime de prisão domiciliar.
A conduta de Bolsonaro e de seus visitantes foi decisiva para a mudança do regime de custódia, com o ministro do STF considerando esgotadas as alternativas menos severas diante das sucessivas violações.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.