940 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Federal deflagrou neste domingo (23) a Operação Profeta, cumprindo mandado de busca e apreensão no Ceará para investigar uma suposta fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2025. A ação, autorizada pela Justiça Federal, visa apurar a possível divulgação antecipada de conteúdo do exame, caracterizada como crime contra certame de interesse público.
A investigação foi iniciada após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação, detectar a publicação de um vídeo em plataforma digital contendo questões com similaridade substancial às que seriam aplicadas na prova oficial, veiculado antes da data prevista para a realização do exame.
A atuação dos agentes federais busca esclarecer os fatos, identificar os responsáveis pela obtenção e divulgação indevida do material, além de investigar possíveis conexões com outros crimes que possam ter comprometido a integridade do principal processo seletivo educacional do país.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.