1009 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em mais um ataque ao multilateralismo, o presidente norte-americano Donald Trump anunciou a exclusão da África do Sul do próximo G20 em Miami e a suspensão de todos os repasses financeiros ao país africano. As acusações infundadas de "abusos de direitos humanos" contra sul-africanos brancos repetem teorias conspiratórias e revelam a postura isolacionista e agressiva do governo Trump.
Enquanto o Brasil, sob a liderança do presidente Lula, fortalece parcerias com nações do Sul Global e defende um mundo multipolar, os Estados Unidos de Trump adotam política externa baseada em preconceitos e bullying diplomático. A exclusão de um membro fundador do G20 representa um grave ataque à governança global e à representatividade das nações em desenvolvimento.
O episódio evidencia a importância da diplomacia brasileira em construir pontes entre os povos, em contraste com a postura divisionista de Trump. Enquanto alguns promovem o ódio e a exclusão, o governo Lula trabalha pela integração sul-americana e pela solidariedade entre os povos, reafirmando o compromisso com um mundo mais justo e igualitário.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.