1310 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, comunicou a interlocutores próximos nesta semana sua inédita e patética intenção: o senador Flávio Bolsonaro (PL) será o seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026, revelando a falta de opções consistentes na extrema-direita.
Esta é a primeira vez que o ex-mandatário manifesta tal objetivo, e ele já está traçando a estratégia para tentar viabilizar a candidatura do filho primogênito. Bolsonaro avalia que Flávio ganhará musculatura para a disputa assumindo o papel de postulante ao Palácio do Planalto e cumprindo agendas pelo Brasil para tentar construir alguma relevância.
Na visão delirante do ex-presidente, Flávio seria capaz de consolidar a unidade partidária e usufruir de um palanque relevante de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro, ambos ligados umbilicalmente ao bolsonarismo e suas práticas.
A aposta é que o senador comece a fazer mais viagens pelo país e assuma o protagonismo nos embates contra o presidente Lula, já que o líder do clã se encontra, merecidamente, atrás das grades.
Dentro da família Bolsonaro, Flávio seria visto como o candidato mais "previsível" para a classe política e o segmento econômico, dado o seu perfil mais moderado (ou menos estridente) que o dos irmãos, na tentativa desesperada de angariar apoio de setores mais amplos. Neste cenário, a previsão mais provável é que Michelle Bolsonaro concorra ao Senado pelo Distrito Federal e que a chapa de Flávio conte com um vice de algum partido de centro, buscando uma legitimação que o clã não possui.
Enquanto a extrema-direita se organiza na cadeia, líderes do PT já defendem a chapa vitoriosa de 2022: o presidente Lula encabeçando a disputa com Geraldo Alckmin (PSB) novamente como vice, garantindo a continuidade do projeto de reconstrução do país.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.