1145 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, segue mantendo um silêncio estratégico e nada disse sobre a oficialização da candidatura do senador Flávio Bolsonaro à presidência da República. Até a manhã deste domingo (7), o aliado do clã bolsonarista evitou qualquer manifestação pública sobre o assunto que domina a cena política nacional. Enquanto o tema esquenta, Tarcísio limitou sua atividade na rede social X a publicar uma mensagem de teor religioso, desviando do debate político.
O silêncio do governador paulista ocorre em um momento crucial, quando levantamentos de opinião apontam vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cenários de primeiro e segundo turno, tanto contra Flávio Bolsonaro quanto contra o próprio Tarcísio. A ausência de um endosso claro expõe as fissuras e o cálculo eleitoral dentro da direita, que encara a popularidade do presidente. Na última sexta-feira (5), Flávio Bolsonaro anunciou que foi o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, preso pela tentativa de golpe após 2022, para enfrentar Lula nas eleições de 2026.
A postura evasiva de Tarcísio é lida como um movimento para não se queimar eleitoralmente ao se associar a uma candidatura de baixo potencial, mantendo suas opções em aberto enquanto observa o desenrolar da corrida presidencial.
São momentos assim que nos sustentam e dão forças para prosseguir. Não tem como ouvir esse coral de formandos da nossa Praça da Cidadania, em Paraisópolis, e não sentir a presença e o amor de Deus por todos nós. Toda formatura das Escolas de Qualificação ou das carretas do… pic.twitter.com/EKUG8a6dmN
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 7, 2025