2312 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP) iniciou, nesta segunda-feira (8), a fiscalização no set de gravações do filme “Dark Horse”, que se propõe a retratar a trajetória de Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada após a entidade receber, na sexta-feira (5), reclamações de atores e figurantes sobre condições de trabalho supostamente inadequadas durante as filmagens.
Em nota, o Sated-SP confirmou que recebeu relatos de "diversas situações preocupantes" e que imediatamente enviou delegados sindicais ao local para apurar as denúncias. Os delegados dialogaram com a equipe e a produção, apresentando as queixas e solicitando a tomada de providências para garantir que os artistas sejam tratados conforme as regulamentações trabalhistas.
O longa-metragem, cuja produção e roteiro são assinados pelo deputado federal bolsonarista Mário Frias (PL-SP), adota uma narrativa de viés heroico, descrevendo o ex-presidente como um “improvável vencedor” das eleições e focando em sua atuação militar. Mário Frias foi procurado, mas não se manifestou sobre as denúncias até o fechamento da reportagem.
As informações divulgadas sobre a trama indicam que o autor da facada sofrida por Bolsonaro em 2018 será retratado com nome fictício. Imagens vazadas das gravações mostram o ator norte-americano Jim Caviezel interpretando a cena do ataque em Juiz de Fora (MG). O elenco também inclui nomes como Lynn Collins, Esai Morales e o brasileiro Felipe Folgosi, que interpreta um policial federal.
A direção do filme está a cargo de Cyrus Nowrasteh, conhecido por produções de temática religiosa, como “O apedrejamento de Soraya M.”. A obra, que pretende alcançar o público internacional, tem lançamento previsto para 2026. “Dark Horse” retrata a trajetória política de Jair Bolsonaro, que está atualmente condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e preso preventivamente desde sexta-feira (22). As filmagens seguem em andamento enquanto as denúncias trabalhistas permanecem sob apuração sindical.
Assista ao trailer de lançamento do filme:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.