Zezé Di Camargo é dispensado de show em Pernambuco por crítica MISÓGINA

Portal Plantão Brasil
16/12/2025 10:25

Zezé Di Camargo é dispensado de show em Pernambuco por crítica MISÓGINA

0 0 0 0

3243 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O prefeito de São José do Egito, em Pernambuco, Fredson Brito (Republicanos), agiu com rapidez e dignidade ao anunciar, na última segunda-feira (15), o rompimento do contrato que previa um show do cantor Zezé Di Camargo na cidade de aproximadamente 31 mil habitantes. A decisão, tomada pelo gestor que tem o dever de zelar pela imagem e pela paz social do município, veio após o cantor, um conhecido apoiador de Jair Bolsonaro e seu nefasto movimento, protagonizar um ataque público de baixíssimo nível contra as herdeiras de Silvio Santos.

A polêmica que causou o veto se deu depois que Zezé, mergulhado em sua bolha ideológica, destilou ódio e misoginia ao criticar veementemente as filhas de Silvio Santos. O motivo de seu destempero? O simples convite ao presidente democraticamente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para o evento de lançamento da nova plataforma “SBT News”. O sertanejo, em uma clara tentativa de desmoralização, afirmou que as empresárias estariam "prostituindo" a emissora, revelando uma postura que mistura o pior do bolsonarismo com um moralismo hipócrita e misógino.

Fredson Brito, em nota oficial, foi categórico ao repudiar a associação da cidade a controvérsias alheias ao interesse coletivo e à imagem da população. Ele deixou claro que São José do Egito não será palco para alimentar discórdias ou servir de plataforma para narrativas individualistas que em nada representam os valores de união e acolhimento do povo pernambucano. A atitude do prefeito, que defende os valores da democracia e da cultura local, é um claro aviso a quem tenta instrumentalizar espaços públicos para propaganda da extrema-direita.

"Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja," afirmou Brito, ressaltando seu compromisso com a paz social e o respeito à imagem da cidade. A postura firme do gestor evita que o município, que vive um novo momento de esperança e reconstrução, seja contaminado pela polarização tóxica e pelas falsas especulações de quem não consegue conviver com a pluralidade democrática.

Em uma demonstração de compromisso com a cultura de Pernambuco, a prefeitura imediatamente substituiu o sertanejo bolsonarista. A banda Seu Desejo, com Yara Tchê & Alessandro, foi contratada para se apresentar na tradicional Festa de Reis de 2026, marcada para 4 de janeiro. Além disso, a gestão anunciou que a edição terá o maior investimento da história em artistas locais, valorizando aqueles que de fato representam a força cultural da região e estão presentes desde o início dos eventos municipais.

São José do Egito se afirma como um espaço de cultura, acolhimento e orgulho para o Sertão. O município segue, de mãos dadas com o povo, no caminho do desenvolvimento e do fortalecimento daquilo que une a população, demonstrando que não há espaço para tentativas de plantar discórdia ou alimentar narrativas que desrespeitem a população ou a democracia brasileira.

A nota oficial de Fredson Brito:

Como prefeito e representante democraticamente eleito de São José do Egito, tenho o dever de zelar pela imagem, pela paz social e pelo bem-estar do nosso povo.

Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área. Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente.

Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo. De forma imediata, a Prefeitura realizou a contratação da banda Seu Desejo (Yara Tchê & Alessandro) que se apresentará na Festa de Reis de 2026, no dia 4 de janeiro, mantendo o brilho, a alegria e a grandeza do nosso evento. Temos o orgulho de anunciar que esta edição dessa festa centenária terá ampliado o investimento em artistas locais – será o maior da história. Estes que estão presentes desde o início e vão permanecer nos eventos do município nos próximos anos.

Vivemos um novo momento em São José do Egito. Um tempo de união, de esperança e de transformação. Nossa cidade está avançando, se reconstruindo e se afirmando como um lugar de cultura, de acolhimento e de orgulho para o Sertão, para Pernambuco e para o Brasil.

Aqui não é espaço para plantar discórdias nem para alimentar falsas especulações. São José do Egito merece respeito. Merece ser lembrada pela força do seu povo, pela sua cultura e pela sua história — e assim continuará sendo.

Seguiremos, de mãos dadas com o povo, trabalhando para fortalecer aquilo que nos une e para garantir que nossa cidade continue no caminho do desenvolvimento, da paz e da cultura produzida pelos nossos artistas que são orgulho da nossa gente.

Fredson Brito
Prefeito de São José do Egito


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians