364 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Um dia depois de uma reunião ministerial tensa, na qual cobrou mais eficiência dos integrantes de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um tom conciliador nesta quinta-feira (18). Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula afirmou estar “feliz” com os “bons resultados” alcançados pela equipe que colocou “em campo”. O presidente usou uma metáfora futebolística para avaliar a atuação do governo: “Não erramos nenhum pênalti. Se analisarmos as projeções do início de 2023, não acertaram”, declarou.
As declarações equilibradas de Lula acontecem após a “bronca” aplicada na véspera, quando o presidente alertou os ministros sobre a necessidade de melhorar a comunicação do governo. “É importante que a gente, na hora da comunicação, não faça comunicação para a gente mesmo. Não é para você que está fazendo, você está fazendo para alguém, e é preciso saber se esse alguém está entendendo o que você está falando”, disse Lula durante a reunião ministerial. Apesar do momento de correção, o presidente reforçou a unidade da equipe e buscou acenar positivamente ao Congresso Nacional, mesmo após as recentes tensões legislativas.
Lula também aproveitou o encontro para destacar conquistas passadas como forma de fortalecer a imagem de seu governo. O presidente lembrou a aprovação da PEC da Transição ainda em 2022: “Isso porque começamos a governar antes mesmo de tomar posse, na PEC da transição. Milagre imaginar que um Congresso adverso, eleito antes mesmo da minha eleição, votar a favor da PEC”, avaliou. A afirmação reforça a estratégia de apontar vitórias políticas em um cenário considerado desafiador, tentando consolidar uma narrativa de superação e resultados.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.