91 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou neste sábado (27) o compromisso de seu governo no enfrentamento ao feminicídio e a todas as formas de violência contra as mulheres. Em uma publicação em sua conta no X (antigo Twitter), Lula destacou que o combate à violência de gênero é uma diretriz central de sua gestão e fez um apelo direto e pessoal aos homens, convocando-os a se tornarem aliados ativos nesta luta.
Na mensagem, o presidente foi enfático ao declarar: "O combate ao feminicídio e a toda forma de violência contra as mulheres é um compromisso e uma prioridade do meu governo". Em seguida, dirigiu-se especificamente ao público masculino, pedindo uma mudança profunda de postura: "Nós, homens, precisamos assumir um compromisso de alma. Em nome do que é mais sagrado: seja um aliado nessa luta". A declaração reforça a necessidade de os homens se envolverem ativamente na desconstrução da cultura machista que sustenta a violência de gênero, indo além do discurso institucional para um chamado à reflexão e à ação individual.
O combate ao feminicídio e a toda forma de violência contra as mulheres é um compromisso e uma prioridade do meu governo.
— Lula (@LulaOficial) December 27, 2025
Nós, homens, precisamos assumir um compromisso de alma. Em nome do que é mais sagrado: seja um aliado nessa luta.
?? Audiovisual/PR pic.twitter.com/zi4dfiPx2v