554 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Partido dos Trabalhadores apresentou um requerimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS solicitando a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro e de seu escritório de advocacia. O pedido, assinado pelo deputado Rogério Correia, visa identificar movimentações financeiras atípicas e eventuais repasses de recursos de pessoas físicas ou jurídicas investigadas pela comissão. A iniciativa ocorre depois que o partido já havia pedido a convocação do parlamentar para prestar esclarecimentos, intensificando a pressão sobre o pré-candidato à Presidência.
No documento, o parlamentar argumenta que a medida é necessária para aprofundar a apuração sobre possíveis irregularidades. A análise dos dados financeiros buscaria esclarecer se houve recebimento de valores incompatíveis com a atividade declarada ou conexões com investigados no caso. O foco no senador e em seu escritório surgiu porque a administradora da empresa, Letícia Caetano dos Reis, é irmã do contador Alexandre Caetano dos Reis. Este é apontado como suspeito de manter sociedade com Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, em uma offshore.
O requerimento também registra que Letícia teria sido indicada para a função pelo advogado Willer Tomaz, descrito como alguém próximo a Flávio Bolsonaro e que já atuou na defesa de Alexandre em outro processo. Para justificar o pedido, o texto afirma que investigar esse fluxo financeiro é fundamental para apurar possíveis conflitos de interesse, favorecimento indevido, tráfico de influência ou recebimento de vantagens econômicas, buscando uma “eventual vinculação entre decisões administrativas, interesses eleitorais e as atividades do escritório”. A iniciativa do PT foi protocolada após o relator da CPI, deputado Alfredo Gaspar, ter solicitado a quebra de sigilo de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula.
Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.