326 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi escolhido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) para receber o prêmio "Destaque Econômico" na modalidade "Desempenho Técnico". Na mesma solenidade, que acontece nesta sexta-feira (6) em Brasília, o presidente do banco, Aloizio Mercadante, será homenageado com o título de "Personalidade Econômica do Ano". A premiação anual do Sistema Cofecon/Corecons reconhece instituições e profissionais que se destacam por suas contribuições ao aprimoramento das Ciências Econômicas e ao fortalecimento da profissão, tanto no campo acadêmico quanto no exercício técnico e na comunicação com a sociedade.
A modalidade vencida pelo BNDES, "Desempenho Técnico", especificamente reconhece instituições que utilizaram com excelência os instrumentos fornecidos pela ciência econômica. Já o prêmio a Mercadante destaca a contribuição de sua trajetória profissional para o desenvolvimento da área e para o fortalecimento da profissão de economista no país. A programação do evento inclui ainda a entrega de outras premiações a instituições de ensino, veículos de comunicação e personalidades das áreas acadêmica, profissional e social, além da homenagem “Mulher Transformadora” e do Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas.
A solenidade também marcará a posse das novas diretorias do Cofecon e do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF). Serão reconduzidos à presidência e vice-presidência do conselho federal os economistas Tania Cristina Teixeira e João Manoel Gonçalves Barbosa, respectivamente. No Corecon-DF, Luciana Acioly da Silva assume a presidência, e Jusçanio Umbelino de Souza será o novo vice-presidente, dando início ao triênio 2026–2028.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.