64 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin fez um elogio público ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, afirmando que ele tem atuado de forma firme para enfrentar o que classificou como um "escândalo dos supersalários" no serviço público. Em entrevista à Jovem Pan, Alckmin destacou que Dino estaria cumprindo seu papel institucional ao defender a aplicação do teto constitucional de remuneração, um limite que, segundo o vice-presidente, deve ser respeitado por todos os Poderes. "Nós temos que valorizar esses aspectos importantes que o regime democrático, o funcionamento do Supremo nos trazem", afirmou Alckmin.
Questionado sobre seu futuro político, o vice-presidente afirmou estar satisfeito com suas funções no governo Lula, tanto na Vice-Presidência quanto à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Sobre a eleição em São Paulo, ele descartou ser candidato ao governo do estado em 2026, mas garantiu que seu grupo político terá um nome competitivo para a disputa. "Não sou eu. Mas nós vamos ter, num momento adequado, nós vamos ter um bom candidato para poder colocar, para servir a população do Estado", declarou, sem revelar nomes.
Alckmin também aproveitou para elogiar outros integrantes do governo, como os ministros Fernando Haddad, Simone Tebet e Márcio França.
Com informações da Jovem Pan
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.