81 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, avaliou como um gesto "muito positivo" a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta, de encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça a Proposta de Emenda à Constituição que trata do fim da escala de trabalho 6x1. Segundo Gleisi, a medida "confirma o compromisso do presidente da Câmara com uma agenda muito importante para o país", sinalizando um alinhamento com uma das principais bandeiras do governo Lula para o ciclo eleitoral de 2026. O encaminhamento à CCJ marca o início da análise formal da proposta, que unifica textos dos deputados Érika Hilton (PSOL-SP) e Reginaldo Lopes (PT-MG), e deve acelerar sua tramitação no Congresso.
O governo federal considera o tema central para sua agenda trabalhista, tendo incluído oficialmente a proposta entre as prioridades legislativas na abertura do ano legislativo. A articulação política em torno da pauta ganhou reforço na semana passada, quando o presidente Lula recebeu Hugo Motta e líderes da Câmara em um jantar na Granja do Torto, com o objetivo de fortalecer o diálogo e ampliar o apoio às iniciativas consideradas estratégicas pelo Planalto.
Após a análise de admissibilidade na CCJ, a PEC seguirá para uma comissão especial para discussão do mérito antes de ser votada no plenário da Câmara.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.