242 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu com urgência o fim da escala de trabalho 6x1 no Brasil, afirmando que é hora de "dar qualidade de vida ao povo" e que "não é possível mais" manter uma prática onde o trabalhador descansa apenas um dia por semana. Em discurso na Câmara dos Deputados, durante sessão solene pelos 46 anos do PT, Gleisi destacou que a pauta deve ser tratada como prioridade no Congresso, impactando especialmente as mulheres, que enfrentam dupla jornada. A ministra pediu que o debate seja conduzido com rapidez e determinação, envolvendo a sociedade, e reforçou que essa é uma bandeira central para a qualidade de vida dos brasileiros.
Além da questão trabalhista, Gleisi fez um balanço do governo Lula, destacando a recuperação econômica, o retorno do Brasil do Mapa da Fome e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Ela também criticou o governo anterior de Jair Bolsonaro, classificando-o como um "desastre", e defendeu que o PT e o governo atual têm a coragem de enfrentar o crime organizado, citando propostas como a PEC da Segurança e o PL Antifacção.
Ao final, Gleisi exortou a militância a se preparar para o embate eleitoral contra a extrema-direita, expressando confiança em uma quarta vitória presidencial de Lula, mas alertando que o partido precisa estar preparado para o debate e a luta política que virá.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.