Haddad atende a pedido de Lula e diz que ficará mais tempo no comando do Ministério da Fazenda

Portal Plantão Brasil
10/2/2026 14:21

Haddad atende a pedido de Lula e diz que ficará mais tempo no comando do Ministério da Fazenda

0 0 0 0

124 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que não existe uma data definida para sua saída do comando da pasta e que deve permanecer mais tempo no cargo, após um pedido do presidente Lula. Participando do CEO Conference Brasil 2026 em São Paulo, Haddad relatou que imaginava ser uma de suas últimas aparições como ministro, mas que uma conversa recente com Lula alterou essa percepção. “Ontem eu estive com o presidente Lula num café da manhã, que ainda me pediu algumas coisas na saideira”, afirmou o ministro, sinalizando que atenderá à solicitação do presidente.

Haddad também avaliou que o Brasil reúne condições para discutir mudanças profundas na estrutura dos programas de assistência social, sugerindo que o volume atual de recursos pode permitir uma reorganização semelhante à que unificou várias iniciativas no Bolsa Família no primeiro governo Lula. Ele citou a possibilidade de um debate sobre renda básica como uma alternativa mais racional, afirmando que o país "está maduro para uma solução mais criativa", mas evitou se comprometer com um modelo específico, ressaltando que qualquer desenho precisará ser validado no âmbito político.

O ministro ainda criticou o nível técnico do debate fiscal, atribuindo parte das dificuldades atuais a decisões da gestão Bolsonaro, como o não pagamento de precatórios, e destacou a complexidade de gerenciar as pressões do Congresso, do Supremo e dos mercados.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians