Pacheco aceita convite de Lula e deve disputar governo de Minas pelo União Brasil

Portal Plantão Brasil
20/2/2026 13:54

Pacheco aceita convite de Lula e deve disputar governo de Minas pelo União Brasil

0 0 0 0

106 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sinalizou ao presidente Lula que pretende disputar o governo de Minas Gerais nas eleições estaduais deste ano, em uma articulação que deve envolvê-lo mudança para o União Brasil. A informação foi compartilhada por Lula com aliados após conversa reservada na quarta-feira (11), embora Pacheco afirme publicamente que ainda não tomou uma decisão definitiva. A avaliação no entorno do presidente é que o senador representa a principal aposta para fortalecer o palanque petista no estado, considerado estratégico por seu peso eleitoral – em 2022, Lula venceu no segundo turno em Minas por margem apertada de 50,20% a 49,80%.

A troca de legenda, conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), está praticamente acertada e deve ser oficializada em breve. Aliados avaliam que o União Brasil oferece estrutura mais robusta no estado e maior capacidade de articulação nacional. Com a candidatura de Pacheco ao governo, a chapa majoritária começa a ser desenhada: a prefeita de Contagem, Marília Campos, é cotada para uma vaga ao Senado, enquanto a outra disputa fica entre o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O movimento é visto como estratégico tanto para o projeto político de Lula em Minas quanto para o fortalecimento do União Brasil no estado.

Com informações da CNN Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians