Tarcísio foge de entrevista ao ser questionado sobre vice investigado por lavagem de dinheiro em Andorra

Portal Plantão Brasil
22/2/2026 09:01

Tarcísio foge de entrevista ao ser questionado sobre vice investigado por lavagem de dinheiro em Andorra

0 0 0 0

966 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deixou uma entrevista neste sábado (21) após agenda na região metropolitana sem responder perguntas sobre a investigação que atinge o vice-governador Felício Ramuth (PSD) e sua esposa, Vanessa Ramuth, suspeitos de lavagem de dinheiro em Andorra. A Justiça do pequeno país europeu determinou o bloqueio de US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 7,2 milhões) em uma conta atribuída ao casal. O episódio ocorreu durante a inauguração de uma área de lazer em Embu das Artes: Tarcísio respondeu a outros questionamentos, mas retirou-se ao ser abordado sobre o caso.

Em nota divulgada na sexta-feira (20), o governo estadual afirmou que não há processo no Brasil contra Ramuth e que a investigação internacional envolve apenas diligências preliminares sobre o banco AndBank. A defesa do vice-governador declarou que os valores bloqueados são lícitos e foram devidamente declarados à Receita Federal, com todos os impostos pagos.

O processo preliminar em Andorra teve início em maio de 2023, e o casal prestou depoimento presencial em outubro de 2025, acompanhado de advogados. A defesa solicitou que o caso seja tratado exclusivamente no âmbito internacional e afirma não haver acusações formais contra o vice-governador.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians