Silêncio da direita desde prisão do líder do tráfico sexual de crianças da rede Lev Tahor

Portal Plantão Brasil
23/2/2026 14:27

Silêncio da direita desde prisão do líder do tráfico sexual de crianças da rede Lev Tahor

0 0 0 0

857 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Interpol desferiu um golpe duríssimo contra a rede Lev Tahor ao prender Yoel Alter, na Nicarágua em janeiro de 2024 e extraditá-lo ao México onde foi preso em Dezembro de 2025. Ele é um israelense de 35 anos apontado como peça-chave de uma das maiores organizações de tráfico sexual infantil do mundo. A operação internacional, na época, resultou no resgate de mais de 160 crianças que viviam sob o jugo dessa seita extremista, marcada por abusos sistemáticos e exploração de menores. O caso, que choca pela crueldade e pela escala global, expõe as entranhas de um esquema de pedofilia que operava à margem da lei por anos.





O que causa ainda mais indignação, para além do crime hediondo, é o silêncio ensurdecedor de setores da direita e de influenciadores que costumam usar a pauta da "proteção às crianças" como plataforma política. Políticos e figuras como Eduardo Verástegui e Javier Negre, conhecidos por discursos inflamados contra a exploração infantil, são questionados nas redes sociais por terem enterrado essa notícia específica. A falta de engajamento desses grupos sugere uma seletividade hipócrita, onde a denúncia só interessa quando serve para atacar adversários ideológicos.





A prisão de Yoel Alter em 2025 pela Interpol é um marco na luta contra o crime organizado transnacional, mas também serve como um alerta sobre a conivência e a omissão de quem deveria estar na linha de frente da divulgação. Enquanto a rede Lev Tahor é desmantelada, a cobrança por transparência aumenta, exigindo que a proteção à infância seja um valor absoluto, e não uma moeda de troca política. A urgência em compartilhar esse caso reside no fato de que o combate à pedofilia não pode escolher alvos nem proteger aliados por conveniência.





Assista ao vídeo:





Com informações do Plantão Brasil/X





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians