Lula detona potências da ONU e exige fim da alta dos combustíveis por guerras que não são do Brasil

Portal Plantão Brasil
19/3/2026 09:27

Lula detona potências da ONU e exige fim da alta dos combustíveis por guerras que não são do Brasil

0 0 0 0

898 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Lula subiu o tom contra os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, responsabilizando-os diretamente pela instabilidade que encarece o petróleo globalmente. Durante sua fala, Lula questionou de forma incisiva por que o povo brasileiro, mesmo estando a 14 mil quilômetros de distância do Irã e de Israel, precisa sofrer as consequências econômicas da irresponsabilidade dessas potências. O presidente reforçou que o Brasil não pode continuar sendo penalizado por conflitos gerados pela falta de compromisso dessas nações com a paz.

Essa postura marca a retomada de uma diplomacia soberana, onde o Brasil não se cala diante dos interesses de grandes potências que priorizam a guerra em detrimento da estabilidade econômica dos países em desenvolvimento. Lula deixou claro que a inflação energética é um subproduto da gestão desastrosa das crises internacionais pelos países que deveriam zelar pela segurança mundial. O recado é direto: o custo de vida do brasileiro não pode ser refém de decisões tomadas em gabinetes de guerra em Washington, Moscou ou Pequim.

Assista:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians