174 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O avanço das investigações sobre o operador financeiro Daniel Vorcaro desnudou uma rede de encontros fora da agenda oficial com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, um dos principais aliados do clã Bolsonaro na Região Sudeste. A engrenagem desse balcão de negócios contava com a atuação direta de um lobista influente, encarregado de intermediar os interesses do magnata que fraudou os cofres públicos em cifras astronômicas.
O cruzamento de dados, quebras de sigilo e mensagens interceptadas pelas autoridades competentes apontam para uma coincidência altamente suspeita no calendário de reuniões dos investigados. O lobista operava nos bastidores da administração do Rio de Janeiro para facilitar o acesso de Daniel Vorcaro ao núcleo duro do Palácio Guanabara, Ricardo Siqueira Rodrigues, desenhando um fluxo de influência que visava blindar contratos e injetar recursos de origem ilícita em setores estratégicos. Esse método fraudulento expõe a face real de uma oposição que discursa sobre austeridade fiscal nas redes, mas opera esquemas bilionários nas sombras.
O Rio de Janeiro continua sangrando sob a herança maldita das estruturas reacionárias. As conexões de Daniel Vorcaro não se limitavam ao Executivo estadual, estendendo-se também aos gabinetes dos filhos do ex-presidente inelegível, como o senador Flávio Bolsonaro, consolidando a tese de que o grupo utilizava operadores financeiros privados para irrigar suas campanhas de desinformação e acumular patrimônios inexplicáveis fora do país.
A Polícia Federal identificou que os encontros intermediados pelo lobista aconteciam em locais discretos e hotéis de alto padrão, desenhados para burlar os sistemas de transparência administrativa e evitar o registro de atas institucionais. A tática de utilizar intermediários profissionais para camuflar o suborno e a venda de facilidades é uma assinatura antiga da quadrilha que tomou conta da política fluminense nos últimos anos. Os envolvidos tentaram classificar os episódios como meras reuniões casuais de negócios, mas o conjunto probatório desmentiu a versão defensiva.
Parlamentares do campo progressista na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro articulam a abertura de novas comissões de inquérito para apurar a extensão do rombo provocado pela quadrilha de colarinho branco nos cofres estaduais. O desmonte dessa rede de lobby criminoso joga luz sobre a necessidade urgente de depurar as instituições das práticas patrimonialistas introduzidas pelo bolsonarismo, que historicamente loteia cargos e direciona licitações para favorecer criminosos disfarçados de empresários. A pressão da sociedade civil exige que os sigilos das empresas de fachada sejam integralmente expostos.
A exposição das tratativas secretas de Daniel Vorcaro prova que a engrenagem de corrupção operava a pleno vapor para financiar o luxo de políticos corruptos e a manutenção de suas redes de difamação cibernética. Acuados pela Justiça e desprovidos de qualquer verniz de credibilidade, os operadores do atraso assistem ao desmoronamento definitivo de sua máquina de propinas e influência política.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.