585 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Controladoria-Geral da União (CGU) desmascarou um esquema criminoso de desvio milionário de verbas do Serviço Social da Indústria (SESI) operado por uma organização não governamental diretamente ligada à produtora responsável pelo filme Dark Horse. A auditoria minuciosa conduzida pelo órgão de fiscalização revelou fraudes contratuais e superfaturamentos grosseiros na execução de projetos educacionais e culturais. O dinheiro que deveria ser utilizado na formação e no bem-estar dos trabalhadores foi criminosamente desviado para irrigar as finanças de empresas ligadas a influenciadores e operadores da extrema-direita.
O avanço das investigações técnicas escancara as vísceras da corrupção sistêmica que sustenta o bolsonarismo, de Jair Bolsonaro, de seus filhos e de seus seguidores. Enquanto fascistas usam o falso moralismo e discursos de ódio nas redes sociais para enganar os incautos, seus patrocinadores intelectuais saqueavam os cofres públicos em benefício próprio. A produtora ligada à peça de propaganda golpista utilizava fachadas filantrópicas para mascarar a lavagem de dinheiro e o enriquecimento ilícito às custas da dignidade e do suor do povo trabalhador.
Os relatórios detalhados da CGU apontam que a ONG contratada sublicenciava os serviços para a produtora do longa-metragem sem qualquer comprovação técnica de capacidade operacional. Os fiscais identificaram notas fiscais frias, serviços fantasmas e transferências triangulares que conectam os diretores da entidade ao núcleo financeiro do senador Flávio Bolsonaro e de lobistas instalados em Brasília. A coordenação da bancada de oposição tentou criar cortinas de fumaça ideológicas no parlamento para travar a divulgação do relatório, mas foi esmagada pelos fatos técnicos.
O desmantelamento dessa estrutura fraudulenta de financiamento cultural aprofunda o isolamento político e eleitoral das candidaturas conservadoras que tentavam usar a máquina para se perpetuar no poder. Sem o dinheiro das fraudes do SESI, a fábrica de mentiras da oposição radical perde o fôlego diante da verdade.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.