1272 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos principais articuladores da extrema direita e filho do ex-presidente golpista Jair Bolsonaro, voltou a atacar as instituições democráticas em um novo vídeo publicado nas redes sociais. Com uma postura visivelmente agressiva e um tom classificado como delirante, o parlamentar bolsonarista desferiu ameaças explícitas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Na gravação, o deputado desafia diretamente o magistrado ao afirmar de forma categórica que as ações judiciais e as investigações em curso não serão capazes de contê-lo.
A nova investida de Eduardo Bolsonaro contra a mais alta corte do país reflete o desespero e o repúdio que o clã político nutre pelas regras do Estado de Direito. O condenado fugitivo tenta intimidar os magistrados que atuam na defesa da Constituição. O ataque frontal ocorre em um momento em que as redes de desinformação da extrema direita sofrem duros reveses jurídicos.
No vídeo, o filho de Jair Bolsonaro tenta construir uma narrativa de perseguição política para inflamar seus seguidores mais radicais, utilizando termos distorcidos sobre liberdade de expressão para justificar ofensas e condutas de teor golpista. A retórica criminosa de Eduardo Bolsonaro assemelha-se às táticas adotadas por seus irmãos, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, que historicamente usam as plataformas digitais para fustigar o Poder Judiciário e tentar tumultuar o ambiente político institucional brasileiro. A afronta direta busca criar uma cortina de fumaça sobre os escândalos que cercam a família.
A insistência em atacar pessoalmente o ministro Alexandre de Moraes demonstra que a cúpula do bolsonarismo permanece engajada na desestabilização das instituições nacionais.
A publicação do vídeo agressivo serve como combustível para o isolamento político da extrema direita, que vê suas principais lideranças acuadas pela Justiça e rejeitadas pela maioria da sociedade civil. Ao proclamar que o ministro não irá pará-lo, o parlamentar expõe publicamente o pânico diante da condenação sofrida e a possibilidade de ser pego pela Interpol. O caso reforça a necessidade de vigilância constante por parte das forças democráticas para assegurar que os ataques e as ameaças de Eduardo Bolsonaro não fiquem impunes.
Assista ao vídeo:
Agora o inimigo nos respeita, está atento aos nossos passos, aprendeu a não subestimar mais.
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) June 22, 2026
Preferia mais quando eu era apenas o covarde, bananinha, chapeiro e o @pfigueiredo08 o blogueiro, neto de ditador:.. kkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/zOLN0I9Cmf