Condenado a 27 anos de prisão, Bolsonaro mantinha arsenal com 10 armas em prisão domiciliar

Portal Plantão Brasil
6/7/2026 11:58

Condenado a 27 anos de prisão, Bolsonaro mantinha arsenal com 10 armas em prisão domiciliar

0 0 0 0

228 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O esforço da mídia corporativa em conferir complexidade intelectual ao clã que tentou destruir a democracia esbarra sempre na realidade simplória e patética da extrema direita brasileira. Enquanto comentaristas de televisão tentam traçar paralelos históricos absurdos, o país descobriu que o chefe da organização criminosa golpista guardava um arsenal de 10 armas em sua residência. A revelação veio à tona por meio de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a entrega imediata de seis pistolas, duas carabinas e duas espingardas pertencentes a Jair Bolsonaro, evidenciando o perigo de manter armamento pesado nas mãos de um condenado por planejar um golpe de Estado.

A contradição mais escandalosa do caso reside no fato de que o líder dessa organização armada, que planejava assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes, sequer possui capacidade técnica para manusear as próprias armas. O histórico de Bolsonaro com armamentos é marcado por vexames públicos, desde os anos 70, quando teve sua pistola roubada por assaltantes no Rio de Janeiro, até episódios mais recentes em que passou vergonha ao tentar praticar tiro ao alvo, precisando ser alertado por Carlos Bolsonaro sobre como engatilhar o equipamento.

O nível de desequilíbrio e incompetência é tão alarmante que uma das pistolas apreendidas pela Polícia Federal, uma Glock 9 milímetros que estava com o segurança da casa, foi adulterada intencionalmente com a retirada do percussor da espoleta. A própria defesa e os familiares inutilizaram o dispositivo para impedir que Jair Bolsonaro disparasse a arma, devido a distúrbios de comportamento atribuídos ao uso de medicamentos. Além do armamento desativado por segurança, o acervo contava com uma pistola Taurus calibre .380, modelo amplamente conhecido no meio policial por apresentar falhas frequentes de funcionamento.

Mesmo condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado, o extremista desfrutava do benefício da prisão domiciliar sob o pretexto de cuidar da saúde, mantendo o arsenal oculto na condição de colecionador. Juristas e especialistas apressaram-se nos jornalões para normalizar o absurdo, alegando que a legislação brasileira não proibia explicitamente que um preso em regime domiciliar mantivesse armas em casa. Essa tentativa de blindagem midiática busca tratar como normalidade o fato de o chefe de uma quadrilha golpista residir com um aparato militar privado.

A sobrevivência do bolsonarismo se manifesta na insistência em manter a família no debate público, seja pela articulação internacional criminosa de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos para sabotar a economia brasileira junto a Donald Trump, seja pelas disputas internas de Michelle Bolsonaro e os filhos. Toda a encenação armamentista do clã, baseada em gestos de "arminha com os dedos" e simulações de violência, desmorona diante da covardia e da incompetência técnica de seus membros, assemelhando-se aos militares de elite que planejaram atentados mas recuaram por pura incapacidade operacional. As armas confiscadas serviam apenas para a ostentação cenográfica do fascismo, que rui diante da legalidade institucional.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians