152 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vereador Jair Renan, conhecido como o filho "04" do ex-presidente Jair Bolsonaro, está enfrentando o risco real de ser destituído da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A medida foi formalizada através de um pedido encaminhado à presidência da Casa pelo vereador Eduardo Zanatta, do PT, que preside o colegiado e denunciou o sumiço do parlamentar do PL das atividades legislativas cotidianas. O documento com a denúncia contra o herdeiro bolsonarista já foi recebido e se encontra sob análise minuciosa da Procuradoria Jurídica do parlamento municipal.
A representação do parlamentar petista baseia-se estritamente no Regimento Interno da Câmara, que prevê a perda automática da vaga para qualquer integrante de comissão permanente que faltar, sem apresentar justificativa prévia e por escrito, a três reuniões consecutivas ou a cinco alternadas. Um levantamento detalhado revelou que a Comissão de Segurança Pública realizou doze reuniões ao longo do primeiro semestre deste ano, mas Jair Renan compareceu apenas aos três primeiros encontros, abandonando os compromissos seguintes sem dar qualquer explicação oficial sobre suas ausências.
Caso a Mesa Diretora confirme o pedido de destituição por vadiagem parlamentar, a bancada do PL perderá o espaço atual e será obrigada a indicar outro nome para preencher o posto vago. O caso escancara a postura de privilégios da família Bolsonaro na política e gera forte repercussão no município catarinense, já que esta é a única comissão permanente da qual o filho do ex-presidente participa ativamente desde que assumiu o mandato na legislatura local.
Com informações do jornal Folha de São Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.