Valdemar Costa Neto nega cota de emendas e atribui responsabilidade a deputados do PL

Portal Plantão Brasil
20/7/2026 18:18

Valdemar Costa Neto nega cota de emendas e atribui responsabilidade a deputados do PL

0 0 0 0

776 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O cerco judicial contra os articuladores do golpe e da corrupção institucionalizada ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira, dia 20. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, enviou uma manifestação por escrito ao Supremo Tribunal Federal tentando negar o controle ilícito de uma cota milionária de emendas parlamentares. As explicações foram encaminhadas diretamente ao ministro Flávio Dino, que comanda a ofensiva para trazer luz e transparência à farra criminosa com o dinheiro público que abastece a extrema direita.

O esquema bilionário sofreu um duro golpe no dia 10, quando o ministro Flávio Dino determinou o bloqueio implacável de até R$ 119 milhões em bens do chefe do partido de Jair Bolsonaro. A Polícia Federal aponta que o cacique conservador, mesmo sem exercer nenhum mandato na Câmara ou no Senado, operava o direcionamento de verbas federais de forma oculta. De acordo com os investigadores, os documentos de indicação dos recursos eram fraudados e forjados para camuflar o verdadeiro padrinho da dinheirama e esconder o rastro do crime.

A devassa sobre o balcão de negócios do parlamento não poupou outros operadores do centrão e do antigo governo. O ministro Flávio Dino também cobrou explicações urgentes sobre o balizamento e a gestão das emendas de outras figuras conhecidas da política nacional, exigindo respostas do novo presidente da Câmara, Hugo Motta, do ex-deputado e criminoso confesso Eduardo Cunha, além dos comandantes de todas as demais legendas partidárias envolvidas no rateio clandestino do Orçamento da União.

Encurralado pelas provas técnicas da PF, Valdemar Costa Neto recorreu ao cinismo jurídico e sustentou que suas ordens eram meras sugestões de prioridades políticas aos parlamentares da legenda. Na peça de defesa enviada ao STF, o dirigente alegou que a decisão final e os atos formais de indicação pertencem estritamente aos deputados e senadores diplomados. A defesa argumentou ainda que conversas políticas com prefeitos, governadores e movimentos não deveriam ser criminalizadas ou transformadas em atos de disposição do orçamento público.

Com informações da Times Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians