Janio: Triculência é regra geral no supremo

Portal Plantão Brasil
2/3/2014 12:17

Janio: Triculência é regra geral no supremo

0 0 0 0

1056 visitas - Fonte: Brasil 247

Segundo o jornalista Jânio de Freitas, a sem-cerimônia com que Joaquim Barbosa, presidente do STF, excede seus poderes só se compara à facilidade com que distribui insultos: “Imaginar a mais alta corte do país a fraudar os princípios básicos de aplicação de justiça, com a concordância da maioria de seus integrantes, é admitir a ruína do sistema de Justiça do país”



O jornalista Jânio de Freitas vê como gritante insensatez a admissão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de que elevou penas da AP 470 para evitar prescrição: “Imaginar a mais alta corte do país a fraudar os princípios básicos de aplicação de justiça, com a concordância da maioria de seus integrantes, é admitir a ruína do sistema de Justiça do país”.



Segundo ele, a tolerância com a truculência tem sido a regra geral, inclusive na maioria do próprio Supremo. “A sem-cerimônia com que o presidente excede os seus poderes e interfere, com brutalidade, nas falas de ministros, só se compara à facilidade com que lhes distribui insultos”, diz.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians