1445 visitas - Fonte: Valor Econômico
governo de Geraldo Alckmin (PSDB) contrariou recomendação do Ministério Público e manterá em execução contrato de R$ 726 milhões de um sistema de operação de trens das linhas 1 e 3 do Metrô que apresentou várias falhas nos últimos anos.
Além dos problemas técnicos, o promotor Marcelo Milani aponta a suspeita de conluio entre empresas do cartel que atuou em licitações de trens no Estado para pedir a suspensão do contrato, obtido pela companhia Alstom.
Porém a Procuradoria-Geral do Estado, responsável pela defesa do Executivo, encaminhou ofício ao promotor no qual afirma que "não há elementos suficientes" e "nem mesmo notícia de apuração de irregularidades" que justifiquem a suspensão.
O órgão admite que o contrato "enfrenta problemas", mas diz que a Alstom foi multada no limite máximo (R$ 77 milhões) e foi iniciada uma arbitragem sobre as falhas e os prejuízos causados.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.