2205 visitas - Fonte: Valor Econômico
A fornecedora de equipamentos e serviços para o setor de petróleo e gás Aker Solutions vai entregar oito tubos de distribuição à Petrobras para aumentar a extração de petróleo nos campos do pré-sal em que a estatal atua. O contrato foi avaliado em mais de US$ 300 milhões.
As máquinas injetam alternadamente água e gás para aumentar a taxa de recuperação da commodity na exploração e foram desenhadas para utilização a 2,5 mil metros de profundidade em campos de alto-mar. A vida útil dos componentes é de 30 anos e a primeira entrega está prevista para 2016.
Os equipamentos vão sair, em grande parte, da fábrica brasileira da Aker, localizada em Curitiba (P R). Cerca de 70% das peças serão nacionais, demonstrando preocupação em entregar o mínimo de conteúdo local no setor. Na unidade, o grupo decidiu no ano passado que vai dobrar sua capacidade produtiva até 2015.
“Estamos felizes de trabalhar em conjunto com a Petrobras em seu desenvolvimento no pré-sal, tão importante quanto desafiador tecnicamente”, comentou, em nota, o presidente da norueguesa, Oyvind Eriksen. “O Brasil é uma mercado chave para nossa tecnologia e um dos que mais cresce em petróleo e gás.”
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.