752 visitas - Fonte: Brasil 247
O vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta quarta-feira (14) que é pré-candidato na chapa da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Após reunião da executiva nacional de seu partido em Brasília, ele sinalizou que a costura das alianças no plano nacional está pacificada para oficializá-lo no mês que vem vice de Dilma novamente.
Segundo ele, apenas representantes do Ceará e do Rio de Janeiro fizeram objeções à aliança nacional com Dilma. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), pré-candidato ao governo cearense, foi um deles, mas, conforme o vice-presidente relatou, ele manifestou apoio à candidatura de Temer. Pelo Rio de Janeiro, a objeção foi feita pelo deputado Leonardo Picciani, que disse também, porém, que obedeceria as lideranças regionais, como o governador Luiz Fernando Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Todos são a favor da chapa Dilma-Temer.
"A grande maioria e a manifestação de vários líderes do PMDB foi de apoio, dizendo que não há outra solução, que nós tínhamos que fazer isso. Que nós temos que apoiar a candidatura do vice-presidente, a pré-candidatura do vice-presidente, e isso foi uma quase, eu diria, unanimidade. Eu até esperava uma contestação mais entusiasmada, mas houve vozes, penso eu, isoladas", disse o vice-presidente.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.