Dilma responde dúvida sobre o Enem no Facebook

Portal Plantão Brasil
15/5/2014 13:14

Dilma responde dúvida sobre o Enem no Facebook

0 0 0 0

1282 visitas - Fonte: Brasil 247

Evento online, batizado de Face to Face com Dilma (#FaceToFaceDilma), pode ser acompanhado pela página oficial do Palácio do Planalto na rede social; inscrições para o exame estão abertas até o próximo dia 23; mais de 1 milhão já se inscreveram



A presidenta Dilma Rousseff responde, neste momento, perguntas de internautas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento online, batizado de Face to Face com Dilma (#FaceToFaceDilma) pode ser acompanhado pela página oficial do Palácio do Planalto no Facebook. Para participar, basta estar conectado ao Facebook e enviar a pergunta na caixa de comentários.



As inscrições para o Enem estão abertas até o próximo dia 23. Mais de 1 milhão de pessoas já se inscreveram para fazer o exame cuja nota é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).



A participação na prova também é requisito para se candidatar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do Programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.



Essa é a terceira vez que a presidenta participa desse tipo de atividade por redes sociais. A primeira foi no dia 24 de abril quando respondeu a perguntas sobre o Marco Civil da Internet. No último dia 8 o tema foi o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians