PF: Argôlo ocupa posto indicado por doleiro

Portal Plantão Brasil
16/5/2014 10:45

PF: Argôlo ocupa posto indicado por doleiro

0 0 0 0

589 visitas - Fonte: Brasil 247

Em conversa gravada pela Polícia Federal, Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato, orienta o deputado federal Luiz Argôlo a ocupar vice-liderança do do Solidariedade para se aproximar do governo; relatório aponta ainda que parlamentar usou dinheiro público para viajar e se encontrar com Youssef



A Policia Federal acredita que o deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA) ocupa o cargo de vice-líder do Solidariedade por orientação do doleiro Alberto Youssef, para ficar mais próximo do governo.



Preso na operação Lava Jato, Youssef é investigado por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção, entre outros crimes.



Segundo relatório da PF, o parlamentar e o doleiro trocaram 1.411 mensagens entre 14 de setembro de 2013 e 17 de março de 2014. O telefone usado era pago por Youssef. Argôlo também dinheiro público da Câmara dos Deputados para viajar e se reunir com Youssef.



Em gravação do dia 9 de outubro, Argôlo pergunta a Youssef se deveria “pegar a vice lide ou a comissão de orçamento” ou nada.

"Pega a vice liderança (...) tem que estar perto do governo", respondeu o doleiro.



O deputado federal confirmou ontem que não renunciará ao mandato e está disposto a encarar os processos instauradas pelo Conselho de Ética da Câmara nesta quinta-feira por quebra de decoro parlamentar.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians