Randolfe Rodrigues desiste da campanha e Psol está sem candidato à presidência

Portal Plantão Brasil
14/6/2014 12:01

Randolfe Rodrigues desiste da campanha e Psol está sem candidato à presidência

Em nota oficial, partido diz que senador pelo Amapá irá se concentrar nas eleições em seu estado natal. À imprensa, parlamentar diz que indica o nome de Marcelo Freixo para a posição

0 0 0 0

782 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual

Em nota divulgada no começo da noite de hoje (13), o Partido Socialismo e Liberdade (Psol), que desde 2006 apresenta-se ao eleitorado de esquerda como alternativa ao Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou a desistência do senador Randolfe Rodrigues (AP) de concorrer à presidência pelo partido. A chapa, que incluía ainda a ex-deputada estadual Luciana Genro (Psol-RS) como pré-candidata a vice, vinha sendo construída desde o fim do ano passado. O partido não tem um novo candidato a presidente, mas, em entrevista à Folha de S.Paulo, Rodrigues teria indicado o deputado estadual Marcelo Freixo (PSol) para ocupar seu lugar.



"Sua desistência estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá, unidade da federação pela qual elegeu-se senador", afirma a nota oficial, que, em seguida, rejeita a indicação pelo deputado carioca. "Ciosos da responsabilidade do Psol, e consultando as principais lideranças partidárias, registramos nossa certeza de que a convenção nacional do Psol aprovará o nome da companheira Luciana Genro, ex-deputada federal, como nossa candidata à Presidência da República."



A convenção nacional do partido será nos dias 21 e 22 deste mês, em Brasília. "Agindo assim, o Psol manterá a campanha no mesmo rumo que vínhamos trilhando e permitirá ao povo brasileiro o direito de escolher uma real alternativa de esquerda e socialista nestas eleições", conclui o texto.



A desistência de Randolfe Rodrigues é a segunda baixa entre as campanhas majoritárias do Psol neste ano. Em maio, o livre-docente da Universidade de São Paulo (USP) Vladimir Safatle, que desde setembro de 2013 consolidava candidatura a governador de São Paulo, deixou o projeto eleitoral acusando a direção partidária de golpe.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians