665 visitas - Fonte: Brasil 247
Nos últimos dez anos, apenas 9,3% do total de boletins de ocorrência resultaram na abertura de investigação formal desse tipo de crime - mais de 2 milhões de casos foram deixados de lado;verno Geraldo Alckmin (PSDB) rebate a estatística afirmando que o registro de queixa por si só não é elemento suficiente para abrir um inquérito
Apenas um em cada dez roubos são apurados pela Polícia Civil de São Paulo. Dados mostram que, entre 2004 e 2013, apenas 9,3% do total de boletins de ocorrência resultaram na abertura de investigação formal - mais de 2 milhões de casos foram deixados de lado.
O governo Geraldo Alckmin (PSDB) rebate a estatística afirmando que o registro de queixa por si só não é elemento suficiente para abrir um inquérito.
Só na capital paulista, o número de casos de roubo teve uma alta de 44,77% em comparação ao ano passado, passando de 9.732 casos para 14.809 em março deste ano.
Também houve aumento de 5,9% no número de latrocínios [roubos seguidos de morte] em todo o estado, que passaram de 34 casos em março de 2013 para 36 este ano. Na capital, no entanto, os latrocínios tiveram queda de 10%, passando de nove para dez casos na mesma comparação.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.