563 visitas - Fonte: Brasil 247
Segundo a publicação de Otavio Frias, interlocutores do comitê pela reeleição da presidente Dilma admitem temer a "zona nebulosa e imprevisível'' da candidatura de Marina Silva; ela poderia se apropriar de eleitores que se identificaram com a onda de protestos de junho do ano passado; além disso, se ultrapassar o tucano Aécio Neves nas pesquisas, tornaria o movimento "volta, Lula" incontrolável no PT
Para o jornal “Folha de S. Paulo”, o PT prefere enfrentar Aécio Neves num eventual 2° turno do que Marina Silva, que herdou a vaga do PSB após a morte trágica de Eduardo Campos.
Segundo a publicação de Otavio Frias, interlocutores do comitê pela reeleição da presidente Dilma admitem temer a "zona nebulosa e imprevisível'' da candidatura da ex-senadora.
No primeiro turno de 2010, Marina conseguiu quase 20 milhões de votos. Neste ano, o grupo petista acredita que Maria se apropriará de eleitores que se identificaram com a onda de protestos de junho do ano passado, o que pode ampliar sua votação.
Ainda segundo o jornal, para alguns assessores da presidente, Marina enfrentará dificuldades com seu "conservadorismo comportamental". Ela já se posicionou contra o aborto e disse ser favorável ao ensino religioso nas escolas.
No entano, caso as pesquisas a mostrem à frente de Aécio, o movimento "volta, Lula" pode ficar incontrolável.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.