516 visitas - Fonte: Brasil 247
Deputada Luiza Erundina (SP) foi designada para substituir Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha do PSB após divergências com Marina Silva; Erundina era a aposta da ex-senadora para disputar o governo de São Paulo e assim, impedir a aliança com o PSDB de Geraldo Alckmin, mas foi barrada pelo diretório estadual do partido; aos poucos, Marina traz ao centro da campanha seus principais aliados, se distanciando da herança política deixada por Eduardo Campos
A deputada Luiza Erundina (SP) foi designada pelo presidente nacional do PSB como coordenadora-geral da campanha da coligação Unidos Pelo Brasil, que tem Marina Silva como candidata à Presidência e Beto Albuquerque como vice. A notícia foi divulgada na noite de ontem (21) em nota oficial no site do PSB.
Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha de Marina Silva pouco após a nomeação da ex-senadora como candidata à Presidência no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no litoral de Santos no último dia 13.
Nascida em Uiraúna (PB), Erundina é professora e está em seu quarto mandato como deputada federal por São Paulo, todos pelo PSB, partido ao qual é filiada desde 1997. Antes de entrar no PSB, ela passou 17 anos no PT (1980-1997). Como petista foi vereadora e prefeita de São Paulo e deputada estadual. Ela esteve no ato de filiação de Marina Silva ao PSB.
Leia a nota do PSB:
Comunicado Oficial
O Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Roberto Amaral, designou a deputada Luiza Erundina (SP) para coordenar a campanha da Coligação "Unidos Pelo Brasil". Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira na coordenação geral da campanha.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.