25042 visitas - Fonte: Fut.net
Thierry Henry vai deixar o New York Red Bulls, da Major League Soccer, em dezembro após o fim do contrato atual. De acordo com a revista francesa 'L'Èquipe', o craque não vai renovar com a equipe norte-americana, mas não necessariamente vai anunciar a aposentadoria - o que pode significar esperança para alguns clubes brasileiros que já sonharam em contratá-lo.
Leia Mais:
- Hamsik comenta triunfo do Napoli
- Pelo Grupo C, Tottenham, de Paulinho, empata com Besiktas
O francês já foi especulado no Brasil algumas vezes, mas nenhuma delas mostrou ter fundamento. Em abril, o atacante teve o nome ligado ao Palmeiras. Antes, em março, recebeu e vestiu uma camisa do Vasco e entrou no sonho do Cruzmaltino. No ano passado, foi flagrado 'namorando' o uniforme do Botafogo em um shopping do Rio de Janeiro. Em 2012, um suposto assessor de Henry garantiu que ele negociava com o Corinthians. Até mesmo o modesto Red Bull Brasil sonha com ele por ser propriedade da marca de energético que é dona também do atual clube do astro.
Somado às especulações está o declarado amor do jogador de 37 anos pelo Brasil. Após nomes de peso internacional como Clarence Seedorf e Diego Forlán desfilarem o talento por gramados tupiniquins, a ousadia dos grandes clubes aumentou para buscar contratações de peso. Henry, porém, não tem a relação estreita que o holandês tinha com o país através da esposa ou a proximidade da terra natal que o uruguaio desfrutava - além de não falar português.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.